Dupla é presa após tentar aplicar golpe do cartão clonado na Asa Norte
Eles se passaram por funcionários do banco em que a mulher tinha conta e disseram para ela que o documento estava com problemas
atualizado
Compartilhar notícia
Dois homens foram presos em flagrante quando tentavam aplicar o golpe do cartão clonado em uma mulher na 215 Norte. Rafael Santos Rodrigues, 24 anos, e Alexandre de Souza Nóbrega Júnior, 22, foram detidos após se passarem por funcionários do banco em que a mulher era cliente.
Segundo informações da Coordenação de Repressão aos Crimes Contra o Consumidor, a Ordem Tributária e a Fraudes (Corf), responsável pelas prisões, os criminosos teriam telefonado para o celular da vítima e comunicado que o cartão bancário dela estava com problemas.
Durante a conversa, um dos golpistas informou que ela deveria entregar o cartão a um funcionário da agência bancária que iria buscá-lo na casa dela. Como suspeitou da ligação, a vítima acionou a polícia.
Os agentes da Corf identificaram e abordaram Rafael, que se passava por motoboy, no momento em que recebia o cartão das mãos da vítima. Ele iria, em seguida, entregá-lo ao comparsa Alexandre, que o aguardava nas proximidades de um shopping center em Taguatinga.
No local, o segundo golpista foi detido com uma Carteira de Identidade falsa e conduzido à delegacia. Eles irão responder pelo crime de tentativa de estelionato. Alexandre também irá responder por uso de documento falso. (Com informações da PCDF)