Dupla é presa após roubar carro de homem que buscava comprar drogas no DF
Caso ocorreu durante a madrugada desta quinta-feira (30/7). Ladrões disseram que conseguiriam entorpecentes no Guará
atualizado
Compartilhar notícia
Dois homens foram presos em flagrante por roubo de carro durante a madrugada desta quinta-feira (30/7). De acordo com a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), a vítima teria deixado os assaltantes entrarem no veículo na promessa de que conseguiriam drogas para o consumo de todos. A ação foi da 4ª DP foi conjunta com a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF).
O caso teve início na Praça do Relógio, em Taguatinga. Um homem de 59 anos estava a procura de entorpecentes quando encontrou a dupla de criminosos que prometeu conseguir o que ele pedia no Guará. Durante o trajeto, um outro homem ainda ingressou no carro.
Chegando no local indicado, os ladrões fizeram com que a vítima saísse do veículo. Nesse momento, um dos autores aplicou um mata leão no homem e o jogou ao chão. Todos entraram novamente no carro e fugiram.
Durante a fuga, no entanto, o trio bateu em um poste. Com o veículo sem condições de uso, um mecânico foi chamado para o conserto.
Foi nesse momento que policiais militares abordaram o trabalhador, que explicou a situação. Ele ligou para os ladrões, dizendo que já podiam buscar o carro, e eles foram presos em flagrante. O crime foi registrado na 4ª DP (Guará).
Os autores possuem 18 e 22 anos e são moradores de Taguatinga e do Riacho Fundo. O terceiro envolvido ainda não foi identificado. Eles foram presos pelo crime de roubo circunstanciado pelo concurso de pessoas e podem pegar de 4 a 10 anos de prisão.