Dupla de vovôs atrapalhados rouba joalheria no Cruzeiro
Assalto inusitado terminou com traição e fuga. Os suspeitos ainda não foram identificados
atualizado
Compartilhar notícia
Uma dupla de vovôs atrapalhados conseguiu assaltar uma ótica e joalheria na manhã desta sexta-feira (24/6), em um shopping no Cruzeiro. Os dois, que aparentam ter entre 50 e 60 anos e já estão com os cabelos e barba grisalhas, levaram diversos produtos da loja, deixando um prejuízo de cerca de R$ 80 mil.
Um dos suspeitos entrou armado no local e anunciou o assalto enquanto o outro, mais velho, ficou na porta. O homem rendeu duas funcionárias e uma cliente da loja e mandou que elas ficassem na copa do estabelecimento. Enquanto pegava os objetos, ainda pediu que uma das atendentes fizesse café para disfarçar. A ação durou 13 minutos.
Na hora da fuga, um dos criminosos revolveu dar um golpe no próprio comparsa. Enquanto o suspeito que estava armado se aproximava do carro roubado utilizado pelos dois, o outro tomou alguns dos produtos roubados e arrancou com o veículo. O suspeito que ficou para trás fugiu a pé e chegou a ser perseguido pela polícia, mas não foi encontrado. Com a confusão, ele teve que deixar diversos dos pertences roubados no estacionamento.
A titular da 3ª Delegacia de Polícia (Cruzeiro), Cláudia Alcântara, responsável pelo caso, ficou surpresa com os suspeitos “porque eles não têm o biotipo da maioria dos criminosos”. A polícia analisa as imagens das câmeras de segurança da loja para identificar os suspeitos. Até a publicação desta matéria, ninguém havia sido preso.