Distrito Federal registra 10 homicídios em três dias
No acumulado dois oito primeiros meses de agosto, segundo o último balanço da Secretaria de Segurança Pública, ocorreram 399 assassinatos
atualizado
Compartilhar notícia
O fim de semana foi violento no Distrito Federal. Entre sexta-feira (7/10) e domingo (9), foram registrados pela Polícia Civil 10 homicídios e 13 tentativas de assassinato. As mortes ocorreram em Brazlândia, no Gama, no Riacho Fundo, em Sobradinho, no Paranoá, em São Sebastião e no Setor de Clubes Norte.
No acumulado dois oito primeiros meses de agosto, segundo o último balanço da Secretaria de Segurança Pública, foram 399 homicídios. Os números refletem a sensação de insegurança vivida pelos brasilienses que vivenciam um das maiores crises na segurança pública.
Ao Metrópoles, a secretária de Segurança, Márcia de Alencar, explicou que dos 10 homicídios, quatro já têm autoria conhecida e que o governo busca aumentar a sensação de segurança para a população.
“No acumulado do ano, registramos redução nos índices de homicídios, se comparado com 2015. No DF, contamos com o trabalho exemplar da Polícia Civil, que é referência nacional. A Polícia Militar também vem intensificando o policiamento nas regiões administrativas”, disse.
A chefe da pasta disse que a Operação Legalidade, da Polícia Civil, não prejudicou as apurações de crimes violentos. “A Polícia Civil continua atuando. As operações Drácon (que investiga suposto esquema de corrupção na Câmara Legislativa) e Mr. Hyde (que têm como alvos empresas de órteses, próteses, médicos e hospitais) estão aí para provar”, ressaltou.
De 1º de setembro até dia 26, foram contabilizados 3.735 crimes no Distrito Federal, mais do que o dobro registrado no mesmo período do ano passado: 1.463, segundo o balanço feito pelo sindicato da Polícia Civil (Sinpol).