Disputa por terreno entre irmãos acaba em agressão e ameaça de morte
“Eu vou te matar. Essa noite, vou com minha cambada na sua casa”, disse um deles, segundo testemunhas
atualizado
Compartilhar notícia
Um desentendimento entre dois irmãos quase acabou em tragédia nesta quarta-feira (2/8), no Sol Nascente, em Ceilândia. Segundo a Polícia Militar, os irmãos disputam a propriedade de um lote. No final da tarde, um deles, que disse ter o documento do terreno, obstruiu a via com um carro, impedindo as máquinas do Governo do Distrito Federal (GDF) de realizar o serviço de terraplanagem nas proximidades da área. O outro irmão, que detém a posse do imóvel, jogou tijolos no veículo, tendo início uma discussão com ameaças de morte.
Segundo uma testemunha, um deles falou para o outro: “Aqui você não fica… Se ficar, você vai morrer”. A resposta foi rápida: “Eu vou te matar. Essa noite vou com minha cambada na sua casa”. No momento em que se iniciava a agressão física, a Polícia Militar chegou e conteve os irmãos.
Homicídio
Na terça-feira (1º/8), uma discussão entre dois policiais militares do Distrito Federal sobre a posse de um terreno na MI 10, no Lago Norte, na chácara Vale dos Ipês, levou à morte do sargento Raimundo Ribeiro dos Santos Muller, atingido no peito por um tiro.
Quatro horas após o crime, o autor do disparo, o subtenente reformado Osvaldo Arcanjo de Souza, se apresentou na 6ª Delegacia de Polícia (Paranoá), acompanhado de um advogado. Ele alegou legítima defesa, mas foi preso em flagrante por homicídio e entregou a arma utilizada no crime (um revólver .38, particular).