DF: trio sequestra motorista de app e o usa como piloto de fuga
Criminosos mantiveram condutor ao voltante e cometeram furtos na região do Recanto das Emas. Apenas um dos suspeitos foi preso
atualizado
Compartilhar notícia
Um motorista de aplicativo foi sequestrado e mantido refém por três criminosos que queriam praticar furtos em estabelecimentos comerciais do Recanto das Emas, na madrugada desta quinta-feira (12/12/2019). As informações são da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF).
De acordo com a corporação, a vítima ficou sob o poder dos assaltantes por 4 horas até ser resgatado por policiais militares da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam), na QNN 3, em Ceilândia.
Aos militares, o motorista disse que estava rodando com o trio desde as 4h. Segundo a PMDF, os criminosos o mandaram parar em dois comércios onde realizaram os furtos; em seguida, continuaram a corrida. O pedido de socorro veio através de aplicativos de mensagem.
Por mensagem, o motorista conseguiu avisar a esposa, que acionou a Polícia Militar pelo 190 e passou a localização do marido na QNN 3. No endereço, militares abordaram o Volkswagen Gol que a vítima dirigia. Apenas um dos suspeitos estava no carro no momento da abordagem.
Os outros dois conseguiram fugir. No trajeto, os criminosos teriam furtado caixas de cerveja, conforme informado pela PM. A ocorrência foi registrada na 27ª Delegacia de Polícia (Recanto das Emas), onde o preso foi autuado em flagrante por furto em comércio.
Os outros dois envolvidos não tinham sido localizados até a última atualização desta reportagem.