DF: presos quebram cadeados de celas em tentativa de fuga na Papuda
Ação ocorreu na madrugada deste domingo (17/05). Eles tentaram derrubar a parede do Pavilhão de Segurança Máxima (PSM)
atualizado
Compartilhar notícia
Presos do Centro de Detenção Provisória (CDP), no Complexo Penitenciário da Papuda, realizaram tentativa de fuga em massa na madrugada deste domingo (17/05).
A ação ocorreu por volta de 1h. Segundo informações obtidas pelo Metrópoles, os presos quebraram todos os cadeados das celas da Ala B.
Os detentos ficaram soltos pelos corredores e tentaram quebrar a parede do Pavilhão de Segurança Máxima (PSM). No local, há vários criminosos ligados a facções – eles são chamados de “faccionados”.
Ainda de acordo com as informações obtidas pela reportagem, quando os policiais do plantão passaram por perto, viram os presos soltos na galeria e acionaram todos os diretores para comparecer ao local.
Os policiais penais também pediram reforço da Diretoria Penitenciária de Operações Especiais (DPOE) e a situação foi controlada. Não há informações sobre como foi a ação para debelar a tentativa de fuga nem se houve feridos.
A reportagem entrou em contato com a Subsecretaria do Sistema Penitenciário (Sesipe), órgão da Secretaria de Segurança Pública, para comentar o assunto.
Segundo a pasta, “durante ronda rotineira nas alas na madrugada deste domingo, policiais penais flagraram internos nas galerias do Centro de Detenção Provisória, onde foram capturados pelos policiais penais”.
Ainda de acordo com a Sesipe, “os internos foram reconduzidos para outra cela e os detalhes da tentativa de fuga serão devidamente apurados. Os autores foram identificados e responderão administrativamente e criminalmente, pelos atos cometidos”.