DF: policial penal é preso por traficar drogas dentro da Papuda
Segundo a PCDF, o servidor aproveitava os momentos da ronda para esconder maconha dentro do presídio
atualizado
Compartilhar notícia
Na madrugada deste sábado (18/01/2020), após investigações iniciadas em 2019 pela Subsecretaria do Sistema Penitenciário (Sesipe), em conjunto com a Coordenação de Repressão às Drogas (Cord), da Polícia Civil do DF (PCDF), foi preso em flagrante o policial penal Luiz Paulo Araújo Ferreira Filho, pelo crime de tráfico de drogas praticado no interior do Complexo Penitenciário da Papuda.
De acordo com a PCDF, o servidor vinha sendo investigado em decorrência de seu envolvimento com o tráfico de drogas. Após diligenciarem no sentido de confirmar as informações recebidas, policiais da Sesipe entraram em contato com a Cord e passaram a monitorar o funcionário. Segundo as investigações, ele demonstrava praticar reiteradamente o delito de tráfico de drogas, valendo-se de sua condição de policial penal.
Em decorrência das investigações efetuadas, o servidor foi flagrado em filmagens realizadas no final da tarde dessa sexta-feira (17/01/2020), enquanto fazia ronda na Papuda, colocando para o interior de um dos blocos do Centro de Detenção Provisória (CDP) grande quantidade de maconha (600gr), para que fosse “pescada” por um detento.
Após confirmação da natureza da droga, o policial penal foi preso em flagrante delito na região administrativa de Ceilândia. Após audiência de custódia, ele teve a prisão preventiva decretada.