metropoles.com

DF: polícia procura responsável por armar emboscada para PM da reserva

Motorista de aplicativo, o militar disse ter sido chamado por uma mulher, ainda não identificada. Ao reagir, ele matou um dos assaltantes

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Michael Melo/Metrópoles
Uber
1 de 1 Uber - Foto: Michael Melo/Metrópoles

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) procura a mulher apontada como responsável por chamar o motorista de aplicativo e policial militar da reserva, de 50 anos, envolvido em uma tentativa de assalto. A corporação acredita que o profissional tenha sido vítima de uma emboscada. Segundo o relato do PM, para evitar que seu carro fosse roubado por criminosos, ele atirou contra os suspeitos, matando um deles – um jovem de 18 anos.

O caso aconteceu na noite dessa quarta-feira (21/08/2019) e é investigado pela 32ª Delegacia de Polícia (Samambaia). À PCDF, o policial militar disse ter sido chamado para atender uma mulher, em Samambaia, mas, ao chegar ao endereço, três rapazes entraram no carro.

Ao motorista, a solicitante, ainda não identificada, teria dito que a corrida era para os primos. No destino final da viagem, o trio pediu que o condutor se dirigisse a outro local, ermo e escuro.

Lá, eles teriam anunciado o assalto e ameaçado o dono do automóvel com uma faca. A vítima foi golpeada nas costas. O homem disse que um dos adolescentes dizia: “Mata ele logo”. Na versão contada pelo militar da reserva, temendo pela própria vida, ele aproveitou o momento em que o trio planejava colocá-lo no porta-malas, pegou a arma que guardava entre o banco e a porta e reagiu. O PM disparou seis vezes.

Os tiros atingiram dois dos envolvidos. O jovem de 18 anos morreu no local. Um suspeito foi levado ao Hospital Regional de Taguatinga (HRT). E o terceiro passageiro fugiu, mas, em seguida, a Polícia Militar o encontrou. Os investigadores da 32ª DP acreditam ser verdadeiro o relato do militar.

Segundo a PCDF, a arma de fogo foi apreendida. Um dos adolescentes foi capturado e autuado em flagrante pela prática do ato infracional análogo ao delito de roubo circunstanciado tentado.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?