DF: penetras matam jovem após serem expulsos de festa pela vítima
Rapaz de 18 anos e dois adolescentes de 16 cometeram o crime depois de entrarem na confraternização sem serem convidados
atualizado
Compartilhar notícia
O rapaz de 18 anos e os dois adolescentes de 16 suspeitos de matar um jovem na madrugada deste domingo (15/03), no Sol Nascente, haviam sido expulsos de uma festa na casa ao lado da residência da vítima momentos antes de cometerem o homicídio. Walisson Miguel Assis da Silva, de 19 anos, levou cinco tiros por volta das 3h30.
Detido nesta manhã, o trio havia entrado “de penetra” na confraternização e foi expulso por Walisson. “Ele recusou a entrada desses três jovens. Então, eles foram a pé para a casa de um deles, pegaram a arma, voltaram e efetuaram cinco disparos contra a vítima”, relatou o delegado Maurício Iacozilli, da 23ª Delegacia de Polícia (Setor P Sul).
A festa ocorreu no lote ao lado de onde residia Walisson, na Chácara 34 da cidade. No local, era celebrado o aniversário da vizinha da vítima. “Os autores moram ali na região. Então, tentaram participar da festa também”, disse o delegado.
Durante o evento, porém, a vítima acabou discutindo com o rapaz de 18 anos por conta do suspeito ter demonstrado interesse em sua companheira. Depois da confusão, os três foram retirados da casa. Quando voltaram, um dos adolescentes atirou em Walisson.
Após o crime, a vítima ainda foi levada por familiares para o Hospital Regional de Ceilândia (HRC), mas chegou ao local já sem vida. “Lá no hospital mesmo eles nos informaram do crime e então conseguimos deter os acusados em flagrante.”
Na casa do autor maior de idade, investigadores localizaram grande quantidade de entorpecente e dinheiro. Ele, então, foi autuado por homicídio duplamente qualificado, tráfico de drogas e corrupção de menores.
Os três têm passagens por roubo. Contra um dos adolescentes, havia mandado de busca e apreensão em aberto por ato infracional análogo ao crime de homicídio. Os menores foram encaminhados para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) II.
Durante a ação policial, um quarto homem foi preso no Sol Nascente pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. O suspeito, de 35 anos, foi detido portando um revólver calibre .38, municiado, e foi encaminhado para a 23ª DP.