metropoles.com

DF: motorista que atirou em homem após levar fechada é PM aposentado

Ex-sargento relatou em depoimento que ficou furioso após uma discussão com Weverton Elias, 31 anos, e fez os disparos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Jacqueline Lisboa/Esp. Metrópoles
Nilza Terezinha Perruchetti, mãe de Weverton Leonardo Elias, 31 anos, alvo de dois tiros na noite da última sexta-feira (02/08/2019), após uma fechada no trânsito ocorrida na Avenida Elmo Serejo, em Taguatinga
1 de 1 Nilza Terezinha Perruchetti, mãe de Weverton Leonardo Elias, 31 anos, alvo de dois tiros na noite da última sexta-feira (02/08/2019), após uma fechada no trânsito ocorrida na Avenida Elmo Serejo, em Taguatinga - Foto: Jacqueline Lisboa/Esp. Metrópoles

O autor do disparo que atingiu a cabeça de Weverton Leonardo Elias, 31 anos, na última sexta-feira (02/08/2019), foi localizado pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). Identificado como Francisco Cipriano Vieira, 49 anos, o homem que disparou após levar uma fechada no trânsito é sargento aposentado da Polícia Militar do DF e foi instrutor de tiro da corporação. O caso foi revelado pelo Metrópoles.

Segundo o delegado responsável pelo caso, Paulo Henrique Almeida, da 12ª DP (Taguatinga Centro), o suspeito percebeu que estava próximo de ser descoberto e decidiu se entregar na tarde de quarta-feira (07/08/2019). “Desde o dia do crime, estávamos atrás do autor dos disparos. Ele sentiu o cerco fechando e preferiu se entregar”, destacou.

O investigador contou que, no depoimento, o sargento aposentado confessou ser o responsável pelos tiros. O motivo teria sido uma discussão entre Weverton e Francisco. no trânsito da avenida Elmo Serejo, em Taguatinga. “Conseguimos imagens de câmeras de segurança que mostram os dois se fechando algumas vezes. Eles se emparelham e depois o carro do sargento se afasta. Ele diz que ficou furioso com a vítima e acabou efetuando os disparos”, relata Almeida.

Francisco Cipriano não está preso. Como se entregou espontaneamente à PCDF, poderá esperar em liberdade o fim do inquérito. “Ele entregou a arma que usou no crime, mas ainda precisamos fazer a análise. Creio que em duas semanas será possível concluir a investigação e encaminhar ao Ministério Público”, estima o delegado.

 

7 imagens
Weverton estava internado no Hospital de Base
A mãe de Weverton está revoltada com o caso
Marcas de sangue no veículo
Marca do tiro no vidro do veículo
Carlos Alberto Perruchetti, tio da vítima
1 de 7

Francisco Cipriano, autor dos disparos

Reprodução/Twitter
2 de 7

Weverton estava internado no Hospital de Base

Instagram/Reprodução
3 de 7

A mãe de Weverton está revoltada com o caso

Jacqueline Lisboa/Esp. Metrópoles
4 de 7

Marcas de sangue no veículo

Jacqueline Lisboa/Esp. Metrópoles
5 de 7

Marca do tiro no vidro do veículo

Jacqueline Lisboa/Esp. Metrópoles
6 de 7

Carlos Alberto Perruchetti, tio da vítima

Jacqueline Lisboa/Esp. Metrópoles
7 de 7

O rapaz ficou internado por oito meses

Jacqueline Lisboa/Esp. Metrópoles

Em janeiro deste ano, Cipriano foi nomeado assessor técnico da administração de Taguatinga, sendo exonerado em 9 de agosto, depois do crime.

Hospitalizado

Weverton foi socorrido e levado ao Hospital Regional de Taguatinga (HRT). Depois de o quadro se agravar, foi encaminhado ao Hospital de Base (HBDF), onde está internado em estado grave.

De acordo com as apurações da PCDF, o crime ocorreu por volta das 20h, quando Weverton passava pela QNL 2, próximo ao supermercado Super Adega. A vítima contou aos policiais, ainda no hospital e antes de ser sedado, que o agressor abaixou o vidro, apontou a arma e abriu fogo.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?