metropoles.com

DF: motorista de aplicativo é morto com 4 tiros após briga de trânsito

Felype Anderson de Sousa, 22 anos, foi socorrido por populares, mas não resistiu aos ferimentos. Suspeito dos disparos está foragido

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
felype
1 de 1 felype - Foto: null

Um motorista de aplicativo morreu após ser atingido por quatro disparos de arma de fogo na noite dessa quinta-feira (11/4), no Itapoã. De acordo com a Polícia Civil, houve uma briga de trânsito e Felype Anderson de Sousa (foto de destaque), 22 anos, acabou baleado pelas costas.

O suspeito dos disparos, segundo a ocorrência policial, seria Alessandro Guerreira Barros, 27, que está foragido.

Conforme relatos de testemunhas, a discussão teria começado quando um veículo bateu em outro enquanto estacionava. Exaltados, os dois trocaram empurrões e Alessandro teria sacado a arma e disparado.

A sobrinha do suspeito, uma adolescente de 16 anos, estava no carro dele no momento do crime e deu sua versão à polícia. Disse que Felype estava fazendo baliza para estacionar na via. Alessandro tentou passar e acabou atingindo a lateral do veículo da vítima. Ele parou um pouco mais à frente para ver se tinha danificado a lateria, quando o motorista do automóvel atingido reagiu de forma bem alterada.

Ainda de acordo com a garota, Alessandro não xingou a vítima, só dizia: “Calma, você vai me bater?”. Felype teria empurrado o suspeito do crime, após chamá-lo de ”comédia”. Em seguida, virou de costas e seguiu em direção ao seu carro. Nesse momento, Alessandro sacou uma arma de fogo que trazia consigo na cintura e efetuou os disparos no outro condutor, que caiu no chão.

Durante a discussão, a adolescente disse que tentou avisar o tio que o veículo não tinha ficado muito arranhado. Ressaltou que tudo ocorreu em poucos minutos e que, após os disparos, Alessandro falou para ela entrar no automóvel. O suspeito saiu rapidamente do local.

Veja fotos de Felype:

7 imagens
Felype tinha 22 anos
A vítima era motorista de aplicativo
O jovem foi socorrido por populares, mas morreu no hospital
Briga de trânsito teria motivado o crime
1 de 7

Local onde ocorreu o crime

2 de 7

Felype tinha 22 anos

3 de 7

A vítima era motorista de aplicativo

4 de 7

O jovem foi socorrido por populares, mas morreu no hospital

Reprodução/Facebook
5 de 7

Briga de trânsito teria motivado o crime

6 de 7

7 de 7

Felype foi atingido por tiros nas costas

 

Dar um jeito
Ainda de acordo com o depoimento, o autor dos disparos teria pedido para a sobrinha não falar nada para a mãe, pois iria dar um jeito de resolver tudo no dia seguinte. A PM conseguiu chegar até a casa da garota. Ela contou o que ocorreu e deu o endereço do tio.

O suspeito, no entanto, não foi encontrado no local. O foragido, segundo a polícia, já tem passagem por tentativa de homicídio.

A vítima foi socorrida por populares e levada ao Hospital Regional do Paranoá (HRPa), mas não resistiu aos ferimentos. Acionada, a Polícia Militar encontrou a arma que teria sido usada no crime na casa da sogra de Alessandro.

A pistola calibre 380, carregada com 10 munições, foi encaminhada à 6ª Delegacia de Polícia (Paranoá), que investiga o caso.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?