DF: menino é sequestrado após mãe passar mal e entregá-lo a conhecida
O bebê e a mulher que o levou foram encontrados no Parque da Cidade e encaminhados à Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente
atualizado
Compartilhar notícia
O desaparecimento de uma criança de aproximadamente 2 anos mobilizou as polícias Civil e Militar durante a tarde e parte da noite desta quinta-feira (21/2).
Segundo informações da Polícia Civil do DF, o menino estava com a mãe, próximo ao Restaurante Comunitário de Ceilândia, quando ela teve um mal-estar. A mulher pediu a uma conhecida que ficasse com a criança até ela se recompor. Porém, quando procurou pelo filho, não o encontrou mais.
Equipes da Delegacia de Repressão a Sequestro (DRS) foram acionadas e iniciaram a busca, quando descobriram que a Polícia Militar havia encontrado a suspeita com a criança no Parque da Cidade.
Os PMs levaram a mulher e o bebê para a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), no Departamento de Polícia Especializada (DPE), onde uma policial deu banho e trocou as fraldas do menino.
Ele também foi alimentado e levado ao espaço lúdico da DPCA. De acordo com informações preliminares, a mulher que levou o menino teria problemas mentais. A PM tentou localizar a mãe, que trabalha como vendedora ambulante. Por volta das 19h, ela compareceu à delegacia para buscar o filho.
A ocorrência foi tratada como subtração de menor, sendo a suspeita autuada em flagrante.