metropoles.com

DF: ladrão invade capela, leva material e vende a comerciantes

De acordo com as investigações, o principal suspeito é um morador de rua, que dormia junto à rampa da própria igreja

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Michael Melo/Metrópoles
Brasília (DF) 11/08/2015 – 13 Delegacia de Policia de sobradinho Foto, Michael Melo
1 de 1 Brasília (DF) 11/08/2015 – 13 Delegacia de Policia de sobradinho Foto, Michael Melo - Foto: Michael Melo/Metrópoles

Policiais civis da 13ª Delegacia de Polícia (Sobradinho) investigam um furto ocorrido na Capela Nossa Senhora Aparecida, na Vila DNOCS, na região administrativa. O criminoso arrombou a porta lateral do templo durante a madrugada de sábado (26/10/2019) e levou oito microfones e dez cabos, além da mesa digital (mesa de som) de dez canais.

Ainda na tarde de sábado, os investigadores encontraram a mesa de som com o proprietário de um bar no bairro Nova Colina, também em Sobradinho. O dono do estabelecimento acabou autuado em flagrante pelo crime de receptação.

Pouco tempo depois, a polícia localizou os dez cabos furtados. Um homem apareceu na delegacia e os entregou, dizendo ter comprado de um morador de rua. Em razão da apresentação espontânea, não ocorreu a prisão em flagrante. Porém, teve que ser indiciado por receptação.

De acordo com o delegado-chefe da 13ª DP (foto em destaque), Hudson Maldonado, quanto ao arrombamento, o principal suspeito é um morador de rua, que dormia junto à rampa da própria igreja. “Ele já tem passagens por furto, roubo e tráfico, tendo sido condenado recentemente por este último delito. É considerado foragido. A delegacia está com equipes nas ruas à procura do autor e dos microfones”, afirmou.

Roubos a igrejas

O assassinato do padre polonês Kazimerz Wojno, mais conhecido como padre Casemiro, 71 anos, ocorrido no dia 21 de setembro, chocou a população brasiliense pela brutalidade. O crime aconteceu na Paróquia Nossa Senhora da Saúde, localizada na 702 Norte, a 500 metros de uma delegacia de polícia.

A barbárie chamou atenção da Arquidiocese de Brasília para a falta de segurança nos santuários da capital da República. Após crimes sucessivos neste ano de 2019, igrejas católicas – mais visadas pelos bandidos – passaram a intensificar a vigilância.

De janeiro a agosto, foram registradas 163 ocorrências de furtos em templos religiosos no DF. No mesmo período de 2018, 150, o que representa aumento de 8,7% nesse tipo de delito. Os dados são da Secretaria de Segurança Pública do DF (SSP-DF). Segundo a Arquidiocese de Brasília, há 150 paróquias e aproximadamente 80 capelas espalhadas pelo Distrito Federal.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?