DF: homens fingem ser funcionários de banco e dão golpe em idosa
Dupla veio de São Paulo e fugiu com cartão de uma mulher de 73 anos, no Guará. Um foi preso na rua e outro em um hotel no centro da capital
atualizado
Compartilhar notícia
Dois homens de 20 anos foram presos acusados de estelionato, na tarde dessa sexta-feira (10/04), na QE 34 do Guará. Os policiais chegaram aos suspeitos, que moram em São Paulo, após denúncia da filha da vítima, uma idosa de 73 anos.
A Polícia Militar do DF fazia ronda na região quando a mulher acionou a equipe e indicou um homem que caminhava pela rua como o suspeito do golpe. Após os PMs fazerem a abordagem, o rapaz foi reconhecido como o autor do crime.
Segundo a filha da idosa, horas antes, dois homens teriam abordado a mãe dela, dentro do veículo, e se identificado como funcionários de um banco. Os acusados pediram o cartão da vítima. Ela estranhou a ação e, quando tentou pegar de volta, eles fugiram.
Com um dos suspeitos, o que caminhava pela rua no Guará, os militares encontraram celular, carteira com R$ 1,6 mil em espécie, passagem de ônibus de Brasília com destino a São Paulo e cartão de um hotel localizado no Setor Hoteleiro Norte.
Após colher as informações, a equipe da PMDF prendeu o outro envolvido no hotel. No quarto, os policiais acharam seis máquinas de cartão, quatro crachás funcionais de bancos com a foto dos homens, três cartões, extratos bancários diversos e R$ 230.
A dupla criminosa foi encaminhada à 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul) e autuada por estelionato. Se condenados, os dois podem ter pena dobrada, pelo fato de a vítima ser idosa.