DF: homem esfaqueia companheira após ler mensagens no celular
Não foi a primeira vez que o agressor tentou matar a mulher. Em outra oportunidade, o ele foi preso por bater na jovem
atualizado
Compartilhar notícia
Uma jovem de 21 anos foi esfaqueada pelo companheiro após uma crise de ciúmes, na tarde desta quarta-feira (04/03), na Fercal. O homem, de 20 anos, deu golpes de facão na cabeça, braços e pescoço da vítima depois de ler algumas mensagens armazenadas no telefone celular da vítima. Policiais civis prenderam o suspeito em flagrante dentro de um matagal, quando ele tentava escapar. O caso foi registrado na 35ª Delegacia de Polícia (Sobradinho II) como tentativa de feminicídio.
De acordo com o delegado-chefe Laércio de Carvalho, a PCDF foi acionada por familiares da vítima assim que a levaram para o hospital. Agentes foram até ao local e conferiram os ferimentos sofridos pela vítima. “A moça narrou o que havia ocorrido e logo em seguida montamos um cerco para prender esse suspeito. Contamos, inclusive, com o apoio da Divisão de Operações Aéreas (DOA)”, explicou.
Carvalho ressaltou não ser a primeira vez que o agressor tenta matar a companheira. Em outra oportunidade, em meados do ano passado, ele foi detido também por bater na jovem e precisou pagar fiança para ser solto. “Desta vez, o caso é de tentativa de feminicídio e não há fiança a ser arbitrada. Ele deverá aguardar o julgamento preso”, explicou.
Além de prender o autor em flagrante, os policiais conseguiram apreender o facão usado no crime.