DF: cão farejador encontra 1,5k g de cocaína pura em ônibus na BR-060
BPCães prestava apoio a policiais em curso de formação em ponto de bloqueio na rodovia. Um revólver calibre .38 foi apreendido
atualizado
Compartilhar notícia
Policiais militares alunos do VII Curso Tático Operacional Rodoviário (VII CTOR) deram início ao primeiro dia de estágio operacional e, em poucas horas, apreenderam um revólver calibre .38 e 1,5 kg de cocaína do tipo “escama de peixe”, considerada mais pura. Os flagrantes ocorreram na BR–060, na noite de quinta-feira (04/07/2019).
Na primeira ocorrência, os policias estavam em um ponto de bloqueio na altura do Engenho da Lages, no Entorno do Distrito Federal, quando desconfiaram dos ocupantes de um Fiat Palio.
Ao vistoriarem o veículo, os militares localizaram um revólver calibre .38 dentro de uma mochila. Os detidos foram levados à 20ª Delegacia (Gama) para o registro da ocorrência.
Pouco tempo depois, um ônibus que seguia para Barreiras (BA) foi vistoriado no mesmo ponto de bloqueio. Policiais militares do Batalhão de Policiamento com Cães (BPCães) prestaram apoio na abordagem e os cães detectores de entorpecentes encontraram uma mochila com tablete de cocaína pesando cerca de 1,5 kg.
Uma mulher foi identificada como responsável pelo material. Ela alegou que estava transportando a droga a pedido de seu companheiro, que está preso. Em seguida, foi levada à 20ª DP e autuada por tráfico de drogas.