DF: bailão regado a drogas, armas e ostentação acaba com 5 presos
De acordo com a corporação, jovens dançavam com armas na cintura e nas costas e postavam nas redes sociais
atualizado
Compartilhar notícia
Uma festa acabou com cinco pessoas presas e uma adolescente apreendida na madrugada deste sábado (18/01/2020). Segundo a Polícia Militar do DF (PMDF), após denúncia, equipe do Gtop 34 foi até o Módulo 18, do Setor Mestre D’Armas, em Planaltina, encontrando no local pessoas em um bailão, a maioria jovens, postando nas redes sociais fotos e vídeos com armas e drogas.
De acordo com a corporação, jovens dançavam com armas na cintura e nas costas. Assim que os policiais chegaram, informou a PMDF, diversas pessoas começaram a correr e algumas chegaram a pular muros com intuito de fugir da abordagem.
Três pessoas, uma delas com uma porção de maconha e outra com 27 comprimidos de rohypnol e cocaína, acabaram levadas à 16ª Delegacia de Polícia (Planaltina). Um dos fugitivos que pulou o muro foi mordido por um cachorro do vizinho.
Também foram apreendidas munição calibre 38, uma pistola calibre 38 de fabricação caseira, uma pistola de air soft, uma garrucha de fabricação artesanal e uma espingarda calibre 22.
No interior da residência, foram encontrados cerca de cinco litros de lança-perfume com uma menor de idade, que foi conduzida à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). Nas proximidades da casa, a PMDF localizou 13 porções de maconha.
Um dos presos tinha mandado de prisão em aberto.