DF: assaltantes colocam arma na cabeça de motorista de app
Na ação, os criminosos levaram o carro e o celular da vítima. Após o ocorrido, o jovem não vai mais continuar na profissão
atualizado
Compartilhar notícia
Um motorista de aplicativo de aplicativo teve seu carro roubado na noite dessa segunda-feira (03/02/2020). Igor Mayan, 20 anos, foi assaltado após atender um grupo de três homens que anunciaram o roubo durante a viagem na região de Ceilândia.
O jovem é estudante de engenharia civil e estava rodando na empresa 99 POP há cerca de duas semanas para conseguir alguma renda, já que está desempregado. O carro levado (foto em destaque) foi encontrado na manhã desta terça-feira (04/02/2020), no P Sul, e pertence à mãe da vítima.
O criminosos haviam, a princípio, solicitado uma corrida até Águas Claras. Ao chegarem ao local, trocaram o destino para Taguatinga e, no caminho, especificamente na QNM 8 de Ceilândia, anunciaram o assalto. Durante a ação, um dos suspeitos apontou uma arma para a cabeça do estudante, enquanto outros dois trataram de ligar o carro para levá-lo.
Uma familiar do universitário, que preferiu não se identificar, disse que o jovem ficou muito nervoso durante a ação dos bandidos. Ressaltou ainda que ele e o irmão não vão mais trabalhar como motoristas de aplicativo.
“Ele (Igor) ficou muito nervoso enquanto o crime estava ocorrendo. Colocaram uma arma na cabeça dele. Agora ele já está melhor. Mas mesmo assim, ele e o irmão, que também era motorista de aplicativo, não vão mais trabalhar nessa profissão”, explicou a parente.
O celular de Igor ainda não foi encontrado. A 15ª DP investiga o caso.
Assassinado a facadas
O episódio de violência não é isolado. Na última semana, o motorista de aplicativo Samuel Veras dos Santos, 41, foi encontrado amarrado, bastante ferido, e dentro do próprio veículo na região da Estrutural. Ele ficou pelo menos 20 horas nas mãos de bandidos. Foi esfaqueado e precisou ser internado no Hospital de Base.
Na manhã do dia 23 de janeiro, o corpo de um motorista de aplicativo foi encontrado no Condomínio Núcleo Rural Boa Esperança ll, na região da Granja do Torto. A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) esteve no local, por volta das 7h, e achou também um carro Renault Logan de cor branca.
O cadáver estava de bruços dentro de uma poça de água. O veículo estava em outra vala. O lugar fica próximo ao Condomínio Boa Esperança. Havia também duas facas onde o homem foi achado.
Maurício Cuquejo Sodré, 29 anos, morava em Santa Maria. Ele era formado em gastronomia e sonhava em montar seu próprio restaurante. Horas depois, a Polícia Civil prendeu três adultos e um adolescente suspeitos de envolvimento no assassinato do motorista de aplicativo. O rapaz levou diversas facadas.
Neste começo de ano, outro motorista de app foi assassinado. A vítima era Aldenys da Silva, 29. Nessa quarta-feira (29/01/2020), a Polícia Militar prendeu Natanael Pereira Barros, 19, no centro de Taguatinga, acusado pelo crime.