metropoles.com

DF: assaltantes colocam arma na cabeça de motorista de app

Na ação, os criminosos levaram o carro e o celular da vítima. Após o ocorrido, o jovem não vai mais continuar na profissão

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
carro-roubado2
1 de 1 carro-roubado2 - Foto: Reprodução

Um motorista de aplicativo de aplicativo teve seu carro roubado na noite dessa segunda-feira (03/02/2020). Igor Mayan, 20 anos, foi assaltado após atender um grupo de três homens que anunciaram o roubo durante a viagem na região de Ceilândia.

O jovem é estudante de engenharia civil e estava rodando na empresa 99 POP há cerca de duas semanas para conseguir alguma renda, já que está desempregado. O carro levado (foto em destaque) foi encontrado na manhã desta terça-feira (04/02/2020), no P Sul, e pertence à mãe da vítima.

O criminosos haviam, a princípio, solicitado uma corrida até Águas Claras. Ao chegarem ao local, trocaram o destino para Taguatinga e, no caminho, especificamente na QNM 8 de Ceilândia, anunciaram o assalto. Durante a ação, um dos suspeitos apontou uma arma para a cabeça do estudante, enquanto outros dois trataram de ligar o carro para levá-lo.

Uma familiar do universitário, que preferiu não se identificar, disse que o jovem ficou muito nervoso durante a ação dos bandidos. Ressaltou ainda que ele e o irmão não vão mais trabalhar como motoristas de aplicativo.

“Ele (Igor) ficou muito nervoso enquanto o crime estava ocorrendo. Colocaram uma arma na cabeça dele. Agora ele já está melhor. Mas mesmo assim, ele e o irmão, que também era motorista de aplicativo, não vão mais trabalhar nessa profissão”, explicou a parente.

O celular de Igor ainda não foi encontrado. A 15ª DP investiga o caso.

Assassinado a facadas

O episódio de violência não é isolado. Na última semana, o motorista de aplicativo Samuel Veras dos Santos, 41, foi encontrado amarrado, bastante ferido, e dentro do próprio veículo na região da Estrutural. Ele ficou pelo menos 20 horas nas mãos de bandidos. Foi esfaqueado e precisou ser internado no Hospital de Base.

Na manhã do dia 23 de janeiro, o corpo de um motorista de aplicativo foi encontrado no Condomínio Núcleo Rural Boa Esperança ll, na região da Granja do Torto. A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) esteve no local, por volta das 7h, e achou também um carro Renault Logan de cor branca.

O cadáver estava de bruços dentro de uma poça de água. O veículo estava em outra vala. O lugar fica próximo ao Condomínio Boa Esperança. Havia também duas facas onde o homem foi achado.

Maurício Cuquejo Sodré, 29 anos, morava em Santa Maria. Ele era formado em gastronomia e sonhava em montar seu próprio restaurante. Horas depois, a Polícia Civil prendeu três adultos e um adolescente suspeitos de envolvimento no assassinato do motorista de aplicativo. O rapaz levou diversas facadas.

Neste começo de ano, outro motorista de app foi assassinado. A vítima era Aldenys da Silva, 29. Nessa quarta-feira (29/01/2020), a Polícia Militar prendeu Natanael Pereira Barros, 19, no centro de Taguatinga, acusado pelo crime.

Compartilhar notícia

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?