DF: adolescente é apreendido suspeito de matar mulher em assalto
Segundo o delegado Érico Vinícius, da 6ª Delegacia de Polícia, a mulher teria feito um movimento brusco e foi morta com tiro na cabeça
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Civil do DF apreendeu um adolescente suspeito de participar do assalto que terminou com a morte de uma mulher na madrugada dessa segunda-feira (3/12), no Itapoã II. A vítima, identificada como Aparecida Pereira da Silva, estava perto de um bar e foi abordada.
Segundo o delegado Érico Vinícius, da 6ª Delegacia de Polícia (Paranoá), a mulher teria feito um movimento brusco após entregar o celular e foi morta com um tiro na cabeça.
De acordo com ele, um dos menores, de 16 anos, assumiu ter feito o disparo. A polícia ainda procura um maior de idade (foto abaixo), Henrique Ferreira de Sousa, que estaria com outros dois adolescentes.
O menor foi encaminhado à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) por crime análogo a latrocínio (roubo seguido de morte). O autor do disparo foi apreendido na casa da mãe, no Itapõa, e o celular da vítima, recuperado.
A arma utilizada no crime, uma garrucha de fabricação caseira calibre .22, ainda não foi localizada. Aparecida chegou a ser socorrida e levada para o Hospital Regional do Paranoá, mas não resistiu.
Quem tiver informações sobre o foragido, pode ligar para o 197. O anonimato é garantido.