Delegado eleito distrital vai agradecer voto e acaba prendendo ladrões
Fernando Fernandes cumprimentava eleitores quando foi abordado por vítima de roubo. Ele suspendeu agenda para perseguir suspeitos
atualizado
Compartilhar notícia
O delegado da Polícia Civil Fernando Fernandes, eleito deputado distrital com a segunda maior votação do Distrito Federal, apreendeu dois adolescentes nesta terça-feira (9/10), enquanto caminhava pelo Sol Nascente para agradecer os eleitores. Ele e outros dois policiais que estavam de folga e ajudaram na campanha participaram da captura dos jovens.
De acordo com o delegado, a funcionária de uma loja o procurou para denunciar que tinha acabado de ser assaltada. “Levaram o celular dela e o dinheiro da loja. A moça descreveu as características dos suspeitos e nós formos à procura. Conseguimos localizar os dois com o aparelho, parte do dinheiro, um simulacro de arma de fogo, uma faca usada para ameaçar vítimas e cometer crimes, além de um cigarro de maconha”, contou Fernandes.
“Mesmo saindo aqui da região para ocupar uma cadeira na Câmara Legislativa, a nossa equipe vai continuar trabalhando firmemente no Sol Nascente, pois não vamos arredar o pé nem dar moleza para a criminalidade”, reforçou o deputado eleito.
A dupla já tinha passagens pela polícia por roubo e uso de drogas, mas nunca chegou a cumprir medidas socioeducativas, pois sempre eram liberados pela Justiça nas audiências de custódia.
“A princípio, quando foram abordados, eles tentaram negar. Mas, quando localizamos o celular da vítima com eles, não tinham mais como argumentar e acabaram confessando. Depois da apreensão, a vítima também os reconheceu”, conta.
Levados para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) de Taguatinga, os suspeitos foram autuados por roubo.