metropoles.com

Delegada da Polícia Civil do DF é presa após briga em bar de Goiânia

Segundo informações da Polícia Militar de Goiás, Erika Borges Moura do Amaral teve um ataque de fúria ao encontrar outra mulher no estabelecimento

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Viajante Cervejeiro/Reprodução
1 de 1 - Foto: Viajante Cervejeiro/Reprodução

A delegada Erika Borges Moura do Amaral, 45 anos, que integra os quadros da Polícia Civil do DF, foi detida na noite de quinta-feira (21/4), pela Polícia Militar, após uma briga no bar Mönch Bier Pub, em Goiânia (GO). Segundo a ocorrência policial, a mulher estaria alterada e teria agredido funcionários do estabelecimento. A policial está lotada na Delegacia do Meio Ambiente (Dema).

Ela se identificou como delegada de polícia para os PMs. Testemunhas contam que Erika ficou enfurecida ao ver uma outra mulher no local. “Sou policial e vou te matar. Sou de família importante, vou acabar com a sua vida”, gritou, segundo Boletim de Ocorrência.

A delegada teria se recusado a acompanhar os militares à Central de Flagrantes. Um aspirante deu voz de prisão e algemou a policial que, a todo momento ofendia os PMs.

Ela chegou à Delegacia de Polícia dentro do camburão e, ainda, descontrolada. Na unidade policial, ainda de acordo com a ocorrência, ela teria se debatido e xingado os delegados de plantão. Erika foi detida e autuada por desacato e resistência à prisão.

Procurada, a Divisão de Comunicação da Polícia Civil do DF informou, por meio de nota, que “ainda não foi informada oficialmente sobre o fato. Quando ocorrer, o caso irá para corregedoria”.

Até as 11h desta quinta (22), a policial aguardava o irmão detida no alojamento da Central de Flagrantes. A família deve pagar a fiança que foi arbitrada em R$ 7.750, metade do salário da servidora.

Ataque de fúria
Em um vídeo gravado no momento em que a policial chegou à delegacia, é possível escutar ela gritando. Afirmou que tem primas juízas e que outro familiar é governador de Rondônia, a policial contou que já foi aos Estados Unidos e Alemanha.

A última viagem citada foi realizada em fevereiro deste ano, após autorização do GDF publicada no Diário Oficial do DF, para participar do “Workshop Diversidade Tropical, Ecologia e Uso do Solo” e da “Conferência Européia de Ecologia Tropical”, que ocorreram, respectivamente, nas cidades de Berlim e de Göttingen, na Alemanha. As despesas foram sem ônus para os cofres públicos.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?