Dedo no gatilho. Após ameaça de morte, integrantes do Tribunal de Contas do DF fazem curso de tiro. Veja vídeo
Eles municiaram o carregador, alimentaram e carregaram a arma. Por fim, efetuaram diversos disparos no estande de tiro da Divisão de Operações Especiais da Polícia Civil
atualizado
Compartilhar notícia
Óculos, protetores de ouvido e armas empunhadas. Cinco conselheiros do Tribunal de Contas do Distrito Federal e uma procuradora do Ministério Público de Contas do DF (instituição que atua junto ao tribunal) fizeram na manhã desta sexta-feira (19/2) o curso de tiro promovido pela Polícia Civil do DF. A capacitação foi oferecida depois que integrantes da Corte receberam uma ameaça de morte.
O treinamento foi realizado por instrutores da Divisão de Operações Especiais (DOE) da PCDF, que fazem parte da Seção de Segurança do Dignitário e Proteção a Pessoas. Nas aulas teóricas e práticas, os integrantes do TCDF e do MPC/DF foram alertados, primeiramente, sobre as medidas de segurança ao utilizar uma arma.Depois, aprenderam as características da pistola, além das técnicas para montar, desmontar e manusear o equipamento. Municiaram o carregador, alimentaram e carregaram a arma e, por fim, efetuaram diversos disparos no estande de tiro da DOE.
Veja vídeo do treinamento:
Nas instruções, os alunos aprenderam também sobre posicionamento do corpo; eixo de alinhamento; empunhadura dupla, empreendida com as duas mãos; correta colocação do dedo no gatilho; olho diretor, que é o responsável pela pontaria; linha de mira; respiração; concentração e outros fundamentos de tiro.
Participaram do curso o presidente do Tribunal de Contas do Distrito Federal, conselheiro Renato Rainha (foto principal); os conselheiros Manoel de Andrade, Inácio Magalhães Filho, Paulo Tadeu e Márcio Michel, que é delegado de polícia; a procuradora do Ministério Público de Contas do DF, Márcia Faria; e o chefe de gabinete da presidência do TCDF, José Augusto de Oliveira. (Informações do TCDF)