metropoles.com

Dedo no gatilho. Após ameaça de morte, integrantes do Tribunal de Contas do DF fazem curso de tiro. Veja vídeo

Eles municiaram o carregador, alimentaram e carregaram a arma. Por fim, efetuaram diversos disparos no estande de tiro da Divisão de Operações Especiais da Polícia Civil

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação/TCDF
rainda
1 de 1 rainda - Foto: Divulgação/TCDF

Óculos, protetores de ouvido e armas empunhadas. Cinco conselheiros do Tribunal de Contas do Distrito Federal e uma procuradora do Ministério Público de Contas do DF (instituição que atua junto ao tribunal) fizeram na manhã desta sexta-feira (19/2) o curso de tiro promovido pela Polícia Civil do DF. A capacitação foi oferecida depois que integrantes da Corte receberam uma ameaça de morte.

O treinamento foi realizado por instrutores da Divisão de Operações Especiais (DOE) da PCDF, que fazem parte da Seção de Segurança do Dignitário e Proteção a Pessoas. Nas aulas teóricas e práticas, os integrantes do TCDF e do MPC/DF foram alertados, primeiramente, sobre as medidas de segurança ao utilizar uma arma.

Depois, aprenderam as características da pistola, além das técnicas para montar, desmontar e manusear o equipamento. Municiaram o carregador, alimentaram e carregaram a arma e, por fim, efetuaram diversos disparos no estande de tiro da DOE.

Veja vídeo do treinamento:

 

Nas instruções, os alunos aprenderam também sobre posicionamento do corpo; eixo de alinhamento; empunhadura dupla, empreendida com as duas mãos; correta colocação do dedo no gatilho; olho diretor, que é o responsável pela pontaria; linha de mira; respiração; concentração e outros fundamentos de tiro.

Participaram do curso o presidente do Tribunal de Contas do Distrito Federal, conselheiro Renato Rainha (foto principal); os conselheiros Manoel de Andrade, Inácio Magalhães Filho, Paulo Tadeu e Márcio Michel, que é delegado de polícia; a procuradora do Ministério Público de Contas do DF, Márcia Faria; e o chefe de gabinete da presidência do TCDF, José Augusto de Oliveira. (Informações do TCDF)

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?