Cuidadora de idosos é mantida refém em casa no Lago Norte
Funcionário antigo da residência teria tido um surto psicótico e usou uma tesoura para ameaçar a vítima. Crime ocorreu na manhã deste sábado (30/1)
atualizado
Compartilhar notícia
Um homem manteve refém, na manhã deste sábado (30/1), uma cuidadora de idosos dentro de um banheiro em uma residência na QL 1, conjunto 8, do Lago Norte. Segundo o tenente Pimentel, do 24º Batalhão da Polícia Militar (Lago Norte e Varjão), a Central Integrada de Atendimento e Despacho (Ciade) da corporação recebeu a informação sobre um assalto no local.
Todas as vias de saída do Lago Norte foram fechadas. Os militares, então, entraram em contato com o proprietário da residência e ele informou que estava tudo bem. Mesmo assim, a PM insistiu em vistoriar a casa. “Encontramos a porta de um dos quartos fechada. O dono estranhou porque aquele recinto sempre ficava aberto”, relata Pimentel.De acordo com o tenente, o quarto pertence à mãe do proprietário, uma senhora idosa. Por causa da saúde debilitada, ela não pode se locomover. Os policiais arrombaram a porta e ouviram uma voz de choro dentro do banheiro. Um funcionário antigo do local estava mantendo como refém a cuidadora da senhora. Carlos Roberto Farias Neves usou uma tesoura para ameaçar a vítima. Ele teria tido um surto psicótico.
Pimentel informou ainda que a mulher estava em pânico. “Ela chorava muito. A casa é grande e, por isso, o dono não percebeu o que estava ocorrendo”, explica. O funcionário foi preso em flagrante e encaminhado à 9ª Delegacia de Polícia, no Lago Norte.