Criminosos que faziam arrastão no Plano Piloto são detidos após sequestro relâmpago na 116 Norte
Os suspeitos foram localizados em uma casa na Rua Tamboril, na Vila Planalto
atualizado
Compartilhar notícia
Dois homens foram vítimas de sequestro relâmpago na comercial da 115 Norte. Eles foram abordados por criminosos por volta de 1h desta terça-feira (15/3). Segundo a Polícia Militar, um dos rapazes saía da farmácia quando se deparou com o assaltante armado, o criminoso contava com apoio de mais dois homens e um adolescente.
As vítimas entraram no carro, um Peugeot 208, e foram liberados na tesourinha da quadra. O veículo foi encontrado abandonado na região do Iate Clube, no Setor de Clubes Esportivos da Asa Norte. Ainda de acordo com a Polícia Militar, os suspeitos foram localizados em uma casa na Rua Tamboril, na Vila Planalto. O carro, um Gol branco, que deu cobertura durante o sequestro estava no local.
Ao entrar na residência em que os assaltantes se escondiam, os militares encontraram diversos produtos roubados (veja vídeo). Entre as mercadorias estavam celulares, som automotivo, roupas e bolsas. No Gol, a polícia encontrou uma arma e três munições escondidas no forro do automóvel.
Se trata de uma quadrilha especializada em roubos. Eles atuavam no Plano Piloto. Na madrugada em que o sequestro ocorreu, eles já tinham passado por uma parada de ônibus do Eixo Norte e roubado dezenas de celulares.
porta-voz da Polícia Militar, Michello Bueno
A ocorrência foi registrada na 5ª Delegacia de polícia (área central). Uma das vítimas que estava na parada foi à DP para reconhecer os suspeitos. “Um deles estava armado e dizia que a arma não era de brinquedo. Ressaltava o tempo todo que era adolescente e que não iria ‘dar nada'”, relatou assustada. A adolescente preferiu não se identificar. Os homens que foram sequestrados também prestaram depoimento nesta manhã. O adolescente envolvido nos atos infracionais foi encaminhado para a Delegacia da Criança e do Adolescente.
Cabos roubado
Enquanto apreendiam os produtos na casa da Vila Planalto, os militares notaram que um carro estava em atitude suspeita.
“Ele entrou na rua e, quando abrimos o parta-malas encontramos cerca de 60 metros de cobre”, disse o cabo Cláudio Lopes.
Os dois homens que estavam no carro informaram à polícia que encontraram os fios em um container da 510 Sul. No entanto, quando os PMs checaram com a central de informações da polícia, verificaram que havia registro de roubo de cabos na 710 Sul. Ambos foram detidos e também encaminhados à 5ªDP. Técnicos da Companhia Energética de Brasília (CEB) foram à unidade policial e constatam que os cabos pertencem ao órgão.
“Geralmente os criminosos roubam esse tipo de material para derreter o cobre e vender ou até mesmo trocam por drogas”, ressaltou Bueno. O porta-voz da corporação conta ainda que o furto desse material é relativamente fácil para os criminosos, uma vez que a comunidade pensa que se trata de um serviço de manutenção. “Eles praticam os crimes até mesmo durante o dia”, finalizou.