Criminosos com carro roubado trocam tiros e tentam atropelar PMs no DF
Duas pessoas, uma delas menor de idade, foram detidas na W3 Sul. Suspeito armado conseguiu fugir
atualizado
Compartilhar notícia
Duas pessoas foram detidas na madrugada desta terça-feira (30/04/2019) após troca de tiros e tentativa de atropelamento de policiais militares, na Asa Sul. Um terceiro suspeito conseguiu fugir.
De acordo com a PM, a equipe do Grupo Tático Operacional (GTop) 26 fazia ronda na área central de Brasília quando recebeu a informação de que um Ford Ka havia sido roubado em Taguatinga Norte e estava nas proximidades. Um veículo com características semelhantes foi visto passando pela W3 Norte, mas os criminosos ignoraram a ordem de parada da PM e fugiram em direção à Asa Sul.
Várias viaturas fizeram barreiras ao longo da 703 Sul. Os suspeitos tentaram, então, atropelar os policiais. Um dos pneus do Ford Ka roubado furou enquanto o carro seguia em direção à Rodoviária do Plano Piloto.
O trio desceu do veículo e tentou fugir a pé. Um dos infratores, que conseguiu escapar, estava armado e atirou contra os PMs. Os outros dois – sendo um menor de idade – se renderam em frente à 1ª Delegacia de Polícia, no fim da Asa Sul.
O Ford Ka recuperado tinha um notebook dentro. O maior de idade foi autuado pelos crimes de tentativa de homicídio qualificado, roubo qualificado, corrupção de menor e direção perigosa. Já o adolescente foi encaminhado à DCA.