metropoles.com

Criminoso se disfarçava de policial civil para assaltar no DF

Suspeito preso pela PCDF integra grupo que roubava estabelecimentos, residências e ainda zombava em vídeos: “Descendo para pista”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
PCDF/Divulgação
faussepoliceedit
1 de 1 faussepoliceedit - Foto: PCDF/Divulgação

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu, nessa segunda-feira (07/10/2019), o sexto integrante da organização criminosa que se passava por policiais civis para roubar estabelecimentos comerciais e residências no DF. Wender Pereira Coimbra Júnior, 19 anos, era o único membro do bando que continuava foragido. Ele foi detido em Samambaia, duas semanas após a Coordenação de Repressão a Crimes Patrimoniais (Corpatri) deflagrar operação para desmontar parte da quadrilha.

6 imagens
Suspeitos ostentavam armas nas redes sociais
1 de 6

2 de 6

3 de 6

4 de 6

Suspeitos ostentavam armas nas redes sociais

5 de 6

6 de 6

No último mês, a PCDF prendeu cinco dos suspeitos. Um dos detidos na ação batizada de Fausse Police é Matheus Lopes Gadelha, 21 anos. Na residência dele, foram encontrados fotos e vídeos de camisetas e insígnias da corporação, além de um revólver calibre.38, um simulacro de pistola e 60 comprimidos de ecstasy.

A quadrilha começou a ser desarticulada com a detenção, por homicídio, de Matheus, feita pela 11ª Delegacia de Polícia (Núcleo Bandeirante), que, por sua vez, acionou a Corpatri. A especializada identificou e prendeu outros quatro membros do grupo: Rodrigo dos Santos de Holanda, 34 anos; Amanda Cristiana Aguiar Lopes, 21; Diego Jacobina Oliveira, 21; e Diego Ângelo Silva Martins, 27. O único foragido, até então, era Wender. Detalhes sobre sua prisão não foram revelados.

Fotos e vídeos nos celulares dos suspeitos mostram alguns integrantes do bando ostentando armas, notas de dinheiro e vestidos com camisetas da PCDF. Há também imagens de roubos cometidos por eles. Em uma das gravações, eles aparecem mascarados e empunhando pistolas, dizendo que estavam “descendo para pista”. Segundo os investigadores, trata-se de uma gíria para indicar assalto.

Veja:

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?