Corpo encontrado carbonizado em carro é de servidor da Poupex. Veja vídeo
Confirmação da identidade de James de Castro Henriques ocorreu graças à análise das impressões digitais
atualizado
Compartilhar notícia
O corpo carbonizado encontrado no porta-malas de um carro na manhã de quarta-feira (13/1), na QR 615, em Samambaia Norte, é de James de Castro Henriques, 46 anos, analista da Associação de Poupança e Empréstimo (Poupex). Peritos da Polícia Civil confirmaram nesta quinta (14) a identidade dele ao extrair as digitais do corpo.
“Já começamos a colher depoimentos de familiares e pessoas próximas à vítima e agora vamos começar a investigação de fato. Já temos algumas teorias, mas nada que já possa ser adiantado”, afirmou o delegado-chefe da 26ª Delegacia de Polícia (Samambaia), Eduardo Galvão.Apesar do sigilo, outras linhas de investigação não estão descartadas, entre elas, latrocínio e crime passional.
Contra James (foto), constam nos registros policiais quatro ocorrências de Lei Maria da Penha (violência doméstica). Duas delas em 2010, uma em 2014 e a última no ano passado.
Desaparecimento
James trabalhou normalmente na manhã de terça (12), mas desapareceu quando deixou a empresa, no Setor Militar Urbano (SMU).
Morador de Águas Claras, o corpo dele foi encontrado carbonizado dentro do VW Pollo da vítima, em uma estrada de terra batida.