Com documento falso, criminosos compram 7 mil caixas de cerveja
A mercadoria seria distribuída no comércio. Os suspeitos foram presos pela Polícia Civil do Distrito Federal
atualizado
Compartilhar notícia
Policiais da 16ª Delegacia de Polícia (Planaltina) prenderam quatro pessoas acusadas de receptação qualificada. Na ação, foram apreendidas mais de 3 mil caixas de cervejas, produto de crime, além de R$ 12 mil em espécie e dois veículos.
O flagrante, registrado na sexta-feira (27/03), é resultado da investigação que teve início com uma denúncia anônima. Segundo a PCDF, os criminosos utilizaram documentos falsos para comprar mais de 7 mil caixas de cerveja. A mercadoria é avaliada em R$ 188 mil.
Diante da comprovação do crime, os policiais civis conseguiram prender em flagrante um comerciante de São Sebastião, que havia comprado cerca de 1.700 caixas de cerveja; apreenderam outras 600 em um empório localizado no Itapoã; e prenderam outra pessoa que havia comprado 500 caixas na distribuidora clandestina.
Dois responsáveis pelo estabelecimento localizado em Planaltina foram presos e conduzidos à DP. Os autuados também serão investigados por crime contra a saúde pública em razão do descumprimento da portaria do GDF de combate ao coronavírus.