Colombiano é preso com cocaína preta em mala no Aeroporto de Brasília
A Polícia Federal encontrou 4kg da droga na bagagem do estrangeiro. Ele foi preso quando tentava embarcar para Lisboa, em Portugal
atualizado
Compartilhar notícia
Um colombiano foi preso pela Polícia Federal nesta quarta-feira (27/2), no Aeroporto Internacional de Brasília, quando tentava embarcar para Lisboa, em Portugal, com quatro quilos de cocaína preta escondidos na bagagem. Natural de Urrao, na Colômbia, o passageiro de 40 anos vinha de Manaus para a capital federal.
De acordo com a PF, a cocaína preta é originada a partir da mistura da pasta-base com resinas e substâncias capazes de disfarçar o odor e aparência da droga, deixando-a mais escura. Ela foi identificada durante fiscalização de rotina.
Agentes da corporação submeteram a bagagem do estrangeiro a um raio-X e notaram a presença da cocaína disfarçada na mala do passageiro. Com ele, a polícia também encontrou 485 euros e 903 mil pesos colombianos.
O homem foi preso em flagrante e encaminhado à Superintendência da Polícia Federal em Brasília, onde responderá por tráfico internacional de drogas.