Colégio Rogacionista decreta luto após assassinato de pai de alunos
A vítima foi morta em frente à escola, quando esperava os filhos saírem da instituição. Escola suspende as aulas do 6° ano do ensino fundamental ao ensino médio na quarta (3/2)
atualizado
Compartilhar notícia
A escola dos filhos do servidor do Senado Federal Eli Roberto Chagas, 51 anos, que foi morto enquanto aguardava as crianças, de 15 e de 12 anos, na porta do colégio, publicou uma nota de luto na tarde desta terça-feira (2/2). No texto, a instituição diz que está perplexa com o ocorrido. Na quarta-feira (3), os alunos do 6º ano ao ensino médio não terão aulas. Após o crime, pela manhã, alunos fizeram uma roda de oração (foto).
Segundo a publicação, o colégio retornará as atividades normais na quinta-feira (4). A escola convida ainda a comunidade a participar de uma missa, no sábado (6) às 19h, na Paróquia Divino Espírito Santo, no Guará II, em solidariedade à família da vítima.Que nossos queridos alunos que hoje perderam seu pai possam sentir conforto em todos nós da equipe Rogacionista, que reza, continuadamente, a fim de que todas as pessoas se rendam ao amor ensinado e praticado por Jesus Cristo
trecho da nota publicada pelo Colégio Rogacionista
Moradores do Guará começaram uma mobilização nas redes sociais e organizam uma caminhada pela paz no sábado (6). A saída está prevista para as 8h, na administração regional da cidade.
Tragédia
O crime ocorreu nesta terça-feira (2/2), por volta das 11h40, na Quadra QE 38, do Guará II. Um adolescente teria roubado o carro do servidor do Senado, um Corolla prata, e disparado quatro vezes contra ele. Um atingiu uma árvore e outro, um banco de concreto. O terceiro acertou um dos ombros de Eli. O quarto ficou alojado em uma axila.
Eli, pai de dois alunos na escola teria retirado o carro numa concessionária nesta manhã. A família mora próximo do local do crime, na QE 26.
O veículo foi encontrado no Conjunto B da Quadra 4 do Setor de Oficinas Sul (SOF) na tarde desta terça (2). O carro foi encaminhado à perícia.