Cobrador ameaça dois estudantes com faca dentro de ônibus
O funcionário rodoviário alega que os jovens teriam se recusado a descer do veículo
atualizado
Compartilhar notícia
O cobrador de um ônibus da linha 363.1 – que faz o percurso entre Taguatinga e Ceilândia -, ameaçou dois estudantes com uma faca neste sábado (8/7). A discussão começou após o passe estudantil dos jovens não ser aceito. Os três foram levados à 23ª Delegacia de Polícia, no Setor P. Sul, em Ceilândia.
Na delegacia, os dois estudantes, ambos de 17 anos, relataram que entraram no ônibus e tiveram os cartões recusados. Em seguida, eles tentaram passar pela catraca. Essa ação teria sido o estopim da confusão.
Segundo o cobrador de 45 anos, que não teve a identidade revelada, os garotos desobedeceram a ordem para descer do ônibus e, em “tom intimidador”, teriam exigido a liberação da catraca. Nesse momento, eles teriam feito um gesto como se estivessem armados.Os menores contestam a versão do cobrador. Os dois alegam que, sem a autorização da passagem, decidiram por conta própria descer do veículo, mas uma passageira se dispôs a pagar os bilhetes de ambos. Mesmo assim, o funcionário teria continuado com provocações e os ameaçado com uma faca.
Um dos rapazes foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) para exames de corpo de delito. Todos assinaram termo circunscricional e foram liberados.