Cinco pessoas foram assassinadas neste fim de semana no DF e Entorno
Houve ainda várias tentativas de homicídio em diversas regiões administrativas
atualizado
Compartilhar notícia
Mais um fim de semana violento no Distrito Federal e no Entorno. Da tarde de sábado (29/10) à manhã deste domingo (30), cinco homicídios foram registrados, sendo quatro por armas de fogo e um a faca. Outras quatro pessoas foram hospitalizadas após sofrerem tentativas de assassinato.
Dois dos homicídios ocorreram no Gama. Na manhã deste domingo, o corpo de Delson Souza da Silva, 42 anos, foi encontrado perfurado por tiros próximo à BR-060. A polícia ainda investiga o caso. O crime teria ocorrido ainda na noite de sábado. Também no Gama, na DF-180, depois de uma festa, Victor Hugo de Oliveira Franklin, 18, foi atingido por diversos tiros e morreu. Outras três pessoas também sofreram ferimentos.
Em Ceilândia, na BR-070, um homem ainda não identificado foi encontrado morto a facadas. Outra vítima, Wanderson Rego Brito, 22 anos, morreu no Hospital de Base, na manhã deste domingo, após ser atingido por diversos tiros em Valparaíso (GO) na noite anterior.
Segundo a diretoria da Polícia Civil, tantos assassinatos e tentativas são reflexo da Operação Legalidade, deflagrada pelos policiais e delegados em busca de aumento salarial. “Houve uma queda nas investigações da Polícia Civil, o que possibilita uma maior movimentação dos criminosos mais violentos e organizados”, declarou a assessoria de comunicação da PCDF.
O balanço da criminalidade dos últimos três meses apresentado pela Secretaria de Segurança Pública e Paz Social do DF em 11 de outubro mostrou que os registros de homicídios cresceram 6,4%, quando comparados ao mesmo período de 2015.