metropoles.com

Cigano acusado de sequestrar adolescente de 15 anos é apreendido em Minas Gerais

Ao contrário do que havia divulgado a polícia, L. é menor de idade. Ele tem 17 anos e não ofereceu resistência

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/metrópoles
1 de 1 - Foto: Rafaela Felicciano/metrópoles

A Polícia Civil do Distrito Federal apreendeu o cigano de 17 anos acusado de sequestrar uma adolescente de 15, em um acampamento na Rota do Cavalo, em Sobradinho. Após libertar a vítima, na última quarta-feira (16/12), o rapaz seguiu para a casa de parentes em Araúna (MG). Ao contrário do que divulgou a polícia, L. não tem 20 anos.

De acordo com o delegado Paulo Renato Fayão, da Divisão de Repressão a Sequestros (DRS), o adolescente não resistiu a apreensão e prestou depoimento na Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), no início da noite desta quinta (18).

“Ele informou que os dois tinham um relacionamento e combinaram de fugir, pois a família não aceitava. Contudo, a versão dele vai contra as informações das testemunhas e da vítima”, explica. Os pais da garota (foto) chegaram a falar com o cigano durante o sequestro, o garoto informou que já estava com o que queria e não tinha intenção de voltar.

Fayão ressaltou ainda que, durante as investigações, o jovem demonstrou comportamentos violentos. A apreensão foi feita por agentes da DRS com apoio da Polícia Militar de Minas Gerais. Ele responderá por ato infracional análogo ao crime de sequestro qualificado e disparo de arma de fogo. Sobre as informações desencontradas a respeito da idade, o delegado explicou que, inicialmente, a família do rapaz havia informado que ele não tinha documentação.

A polícia chegou a buscar rastros em órgãos do Governo do Distrito Federal em uma tentativa de encontrar algum registro. Após a prisão, a mãe do cigano apresentou uma certidão de nascimento que constava os dados de L. “O documento era era Minas Gerais, checamos com o cartório da região e comprovamos a veracidade da certidão”, afirma.

O sequestro
Na manhã de domingo (13), o adolescente acordou a vítima e, com uma arma, obrigou a menina a entrar no carro. Durante a fuga, efetuou dois tiros para o alto para intimidar os ciganos do acampamento. Segundo a polícia, o casal seguiu para uma chácara em Planaltina. “A adolescente conta que ficava trancada em um quarto. Disse que não sofreu agressões, mas estava desidratada”, conta o delegado.

A cigana de 15 anos também revelou que foi apresentada para os donos da residência como esposa de L. “Ela foi liberada após a divulgação na mídia. Os proprietários da casa, que até então eram amigos do rapaz, contam que descobriram que se tratava de um sequestro e o convenceram a deixá-la próximo ao acampamento de Sobradinho”, disse Fayão.

Ainda de acordo com a polícia, a arma e o carro usados no sequestro foram vendidos. O dinheiro teria sido usado na compra de outro veículo para facilitar a fuga até Minas Gerais.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?