Polícia prende menor suspeito de esfaquear ciclista
Vítima levou uma facada no abdômen na manhã desta sexta (11/09) e está internada. Menor furtou carro do pai para cometer o crime
atualizado
Compartilhar notícia
A polícia agiu rápido e prendeu o adolescente de 17 anos suspeito de ter esfaqueado um homem de 53 anos durante tentativa de assalto na manhã de sexta-feira (11/9). O crime ocorreu próximo à Torre de TV Digital.
De acordo com a polícia, o menor estava com outros dois homens em uma caminhonete, na DF-001, no sentido a Sobradinho, por volta das 9h de sexta, quando avistou quatro ciclistas. Os três tentaram roubar as bicicletas do grupo. Mas um dos ciclistas reagiu, entrando em luta corporal com os assaltantes.
Ainda segundo a polícia, o menor, que dirigia a caminhonete, desceu do veículo e desferiu uma facada na barriga da vítima. Em seguida, fugiu com os comparsas sem levar as bicicletas. O ciclista foi socorrido no Hospital do Paranoá e submetido a cirurgia.
Os policiais localizaram o veículo utilizado no crime na garagem de um residência, na quadra 5 do Itapoã II, na manhã de sábado (12/9). No local, foi apreendido o adolescente infrator. Segundo os policiais, ele confessou ter pego a caminhonete do pai para praticar roubos. A polícia ainda procura os outros dois infratores.
Outros casos
Em agosto, um ciclista morreu após ser atropelado na Estrada Parque Vicente Pires enquanto ia para o trabalho. O responsável fugiu. Esse atropelamento ocorreu em frente ao conjunto 3 do Park Way, perto de Águas Claras, às 5h20. A bicicleta ficou destruída com a batida.
Em maio, o médico Jaime Gold, de 57 anos, foi esfaqueado enquanto andava de bicicleta na Lagoa, Zona Sul do Rio de Janeiro. Ele foi abordado por dois adolescentes. Mesmo sem reagir, foi atacado na barriga e no braço. O médico não resistiu aos ferimentos e morreu um dia após o crime.