Polícia Civil incinera 2,5 toneladas de drogas em Ceilândia
Entorpecentes estão avaliados em R$ 5 milhões. A destruição da droga ocorreu em Ceilândia nesta sexta-feira (4/3) e contou com forte esquema de segurança
atualizado
Compartilhar notícia
Na manhã desta sexta-feira (4/3), a Coordenação de Repressão às Drogas (Cord) realizou uma operação de incineração de 2,5 toneladas de drogas, entre maconha, crack, cocaína e haxixe. O valor dos entorpecentes chega a R$ 5 milhões.
A operação ocorreu em Ceilândia e contou com o apoio das divisões de Operações Especiais e de Operações Aéreas, além dos batedores do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran).Desde setembro de 2014, a Polícia Civil destruiu cerca de 10 toneladas de drogas, produto do trabalho das diversas forças policiais. O delegado-chefe da Cord, Rodrigo Bonach, acompanhou as ações nesta manhã.
Apesar de transportar alto valor em drogas, Bonach afirma que nunca houve tentativa de recuperar o material. “A segurança é sempre reforçada com a DOA, a DOE e armamento pesado”, destaca.
Vídeo mostra o forte esquema de segurança montado na fábrica de incineração:
Essa é a primeira incineração do ano. Nela está incluída a apreensão de uma tonelada de maconha realizada durante a Operação Cinderela, em 2 de fevereiro deste ano. Na ocasião, além da droga, 10 pessoas foram presas.
Uma tonelada de maconha
Nas vésperas de carnaval deste ano, os agentes da Cord deflagraram a Operação Cinderela. A ação resultou na prisão de 10 pessoas e na apreensão de uma tonelada de maconha, quatro quilos de haxixe, uma pistola calibre 40 com dois carregadores e 50 munições, um Fiat/Pálio Weekend clonado e mais quatro veículos.
Os entorpecentes foram localizados nas proximidades de Águas Lindas (GO), entorno do DF.