Casal que assaltou ônibus e baleou rodoviário é preso pela PMDF
A vítima foi levada para o Hospital Regional de Ceilândia. PCDF acredita que homem e mulher são responsáveis por diversos assaltos na região
atualizado
Compartilhar notícia
Policiais militares prenderam um casal de 19 anos que assaltou um ônibus e atirou em um passageiro. O crime ocorreu na noite dessa segunda-feira (23/03), no Setor O, em Ceilândia. Os PMs também localizaram um adolescente de 17 anos que ajudou a dupla. Segundo a corporação, o trio é suspeito de cometer vários roubos a coletivo na região.
Os ladrões entraram no veículo na Via Leste, altura da QNO 15. Usando uma arma caseira, eles seguiram roubando os pertences dos passageiros até chegar à QNO 2. Um rodoviário que pegava carona no ônibus foi atingido por um tiro no abdômen. A vítima foi levada para o Hospital Regional de Ceilândia (HRC) em estado grave.
A PMDF localizou os bandidos pouco tempo depois. Uma busca foi feita na casa em que eles se esconderam e, local, estavam todos os objetos roubados dos passageiros.
De acordo com a corporação, o trio é violento e era procurado não só pela Polícia Militar, mas também pela Civil. Esta última confirmou que muitos crimes na região estão relacionados ao trio. A polícia estima que eles tenham cometido mais de 10 assaltos nos últimos dias.
Antecedentes criminais
A mulher tem passagens por tráfico de drogas. O comparsa dela tem antecedentes por receptação, uso e porte de droga. O menor não possui antecedentes. O trio foi levado à 24ª Delegacia de Polícia (Ceilândia) e as vítimas reconheceram os suspeitos.