Casal do DF é preso vendendo remédios para “Boa Noite, Cinderela”
Um dos detidos é dono de uma farmácia em Ceilândia e mantinha depósito clandestino dentro de casa, em Brazlândia
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por intermédio da 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul), prendeu um casal de empresários acusado de tráfico de drogas. As prisões ocorreram nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (16/10/2019), na casa da dupla, em Brazlândia.
De acordo com os investigadores, um dos detidos é dono de uma farmácia. O estabelecimento comercial fica em Ceilândia, conforme a PCDF. Entretanto, o depósito clandestino de medicamentos controlados se encontrava em Brazlândia, dentro da residência deles.
No depósito, policiais encontraram 100 caixas de remédios de uso controlado, geralmente utilizados em golpes popularmente conhecidos como “Boa Noite, Cinderela”. Diante do flagrante, a PCDF autuou o casal pelos crimes de associação ao tráfico e tráfico de drogas. Se condenados, eles poderão pegar pena de até 25 anos cada.
Outro caso
Na última sexta (11/10/2019), cinco pessoas foram presas temporariamente pela PCDF, acusadas de comercializar remédios de uso controlado e proibidos no Brasil. O grupo era especializado no comércio de Rohypnol, abortivos e anabolizantes.
Segundo a Coordenação Especial de Combate à Corrupção, ao Crime Organizado, aos Crimes contra a Administração Pública e aos Crimes contra a Ordem Tributária (Cecor), a quadrilha usava uma farmácia no Recanto das Emas. Ainda de acordo com os policiais, o grupo era liderado por um farmacêutico, que já foi vice-presidente do Sindicato dos Farmacêuticos do DF.
Após deixar a sociedade de uma distribuidora de medicamentos, ele continuou utilizando o nome da empresa para adquirir grande quantidade dos produtos químicos como benzocaína, cafeína anidra e lidocaína junto a uma fornecedora. O nome do investigado não foi divulgado.