Cão farejador da PM encontra 4kg de drogas em uma casa no DF
Colt achou 4kg de cocaína, 500g de pedras de crack, uma porção de maconha, balança de precisão e dinheiro no Sol Nascente
atualizado
Compartilhar notícia
O cão farejador Colt, da Polícia Militar, encontrou 4kg de cocaína, 500g de pedras de crack, uma porção de maconha, balança de precisão e dinheiro em uma casa no Sol Nascente, em Ceilândia. O trabalho fez parte de uma ação conjunta com a Polícia Civil, na noite dessa terça-feira (30/10).
A PM foi acionada para apoiar policiais civis que estavam monitorando uma residência na região. Colt faz parte do Batalhão de Policiamento com Cães (BPCães). Um homem foi preso.
A 30ª DP (São Sebastião) também tem um cão que ajuda no combate às drogas. Django ficou desaparecido e foi encontrado, na semana passada, após 18 dias de buscas intensas.
Ele fugiu do canil onde estava, em Sobradinho, no dia 5 de outubro. O pastor belga malinois Django foi achado pelo dono 11kg mais magro, desidratado e machucado, vagando pelas proximidades do local na terça-feira (23/10).
O treinador do cão farejador, Ricardo Textor, 34, diz ter vivido “dias de angústia e dedicação integral” na procura pelo cachorro. Django mora com o policial civil desde que nasceu. Hoje, com três anos de idade, coleciona apreensões pela corporação. Só neste ano, foram 10.
As buscas foram intensas e envolveram grande quantidade de pessoas. “Quando o encontramos, ele estava bastante machucado, com a boca muito infeccionada. Isso o impossibilitou de se alimentar, o que o deixou desidratado e desnutrido. Chegou a perder 11kg”, contou o policial.