metropoles.com

Câmeras da CLDF flagraram estudante da UnB agonizando antes de morrer

Nas imagens, vítima aparece cambaleando até cair no canteiro que divide o Eixo Monumental. Em seguida, policiais chegaram para socorrê-lo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
arlon fernando da silva
1 de 1 arlon fernando da silva - Foto: Reprodução

Câmeras de vigilância instaladas no perímetro da Câmara Legislativa flagraram o desfecho do latrocínio que tirou a vida do estudante da Universidade de Brasília (UnB) Arlon Fernando da Silva, 29 anos, morto a facadas no Eixo Monumental na noite de quinta-feira (7/12). As imagens mostram a vítima cambaleando até cair no canteiro que divide as duas pistas. Em seguida, policiais chegam para socorrê-lo.

O vídeo foi entregue pela CLDF à 5ª DP (Área Central), que investiga o caso. No entanto, o presidente da Casa, Joe Valle (PDT), disse que não liberaria as imagens. Ainda assim, uma fonte da Casa relatou ao Metrópoles o conteúdo das gravações. Segundo o órgão, não é possível ver o assassino.

Editoria de Arte/Metrópoles

 

O crime, que ocorreu a poucos metros do Palácio do Buriti, mobiliza boa parte dos investigadores da 5ª DP.  A bicicleta que a vítima pedalava foi levada após a ação criminosa. O modelo mountain bike GT Avalanche Elite, usado pelo estudante, custa de R$ 1 mil a R$ 4 mil. Os policiais acionaram a administração de uma série de prédio públicos e privados que podem ter registrado imagens do criminoso por meio dos circuitos de câmeras.

No Instituto de Física da UnB, onde Arlon fazia doutorado, o clima é de comoção. Amigos, professores e colegas da vítima estão muito abalados. Arlon veio de Rio Branco do Sul, Paraná, para estudar em Brasília. Fez mestrado em física e era doutorando na universidade, na mesma área. O estudante sempre ia à universidade na bicicleta levada pelo assaltante.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?