Cadeirante acusado de furtar celular ameaça PMs de morte e acaba preso
O crime ocorreu dentro de um bar. Conforme a vítima, seu aparelho sumiu após ele tirar uma foto e deixá-lo em cima da mesa
atualizado
Compartilhar notícia
Um cadeirante, de 35 anos, acusado de furtar um aparelho celular, ameaçou de morte uma equipe da Polícia Militar e foi preso. Por volta das 3h desta segunda-feira (27/3), uma equipe da corporação foi acionada para atender uma ocorrência na Quadra 104, Recanto das Emas, onde um homem acusou um cadeirante de ter subtraído seu aparelho celular.
O crime ocorreu dentro de um bar. Conforme a vítima, seu aparelho sumiu após ele tirar uma foto e deixá-lo em cima da mesa. A equipe da PMDF solicitou que os amigos do deficiente o levantassem da cadeira. O aparelho celular foi localizado na parte de baixo da cadeira.
O proprietário reconheceu o telefone, utilizando a senha para o desbloqueio de tela. Segundo a PM, diante do fato, foi dada voz de prisão ao criminoso, que transtornado, voltou a ameaçar de morte os policiais.Além de xingar os policiais militares, ele apontou o dedo, simulando uma arma de fogo, e disse que se fosse preso mataria os PMs depois.
Ainda de acordo com a PM, familiares do preso já estavam na delegacia do Recanto das Emas quando os policiais o levaram para registro da ocorrência. Eles tentaram impedir a prisão do rapaz. A cunhada dele também acabou presa por desacatar os policiais militares.
O homem foi atuado em flagrante por ameaça, desacato e furto. Ele foi encaminhado ao sistema carcerário. A cunhada dele, uma jovem de 19 anos, assinou o termo de compromisso de comparecimento na Justiça e foi liberada. (Com informações da PMDF)