Cachorro da PMDF encontra drogas em ônibus que seguia para a Bahia
Mochila com maconha estava perto de um casal – a dupla negou a posse do entorpecente. Todos os passageiros foram levados à Polícia Federal
atualizado
Compartilhar notícia
O Batalhão de Cães da Polícia Militar (BPCães) apreendeu, no início da noite desta quarta-feira (26/12), aproximadamente 15 quilos de maconha em um ônibus interestadual com destino a Santa Rita, na Bahia. A droga estava no fundo do veículo, perto de um casal. A dupla não confessou o crime e todos os passageiros foram levados para a Polícia Federal para averiguação dos fatos.
De acordo com o sargento Rocio, a abordagem nas rodovias do Distrito Federal em busca de entorpecentes é rotineira. Ao avistar o veículo, o grupamento pediu que os passageiros desembarcassem e, em segui, o cão-farejador Kalel alertou sobre a presença da substância ilícita.
“Quando fomos até a última poltrona, havia uma mochila preta, onde estava sentado um casal. O cão então foi solto e, no local, ele encontrou as barras de maconha. Algo entre 15 a 17 kg. Perguntamos para eles se eram os donos, mas eles negaram”, conta o sargento Rocio.
Segundo o militar, a identificação das bagagens do interior dos ônibus são mais difíceis, por não haver uma etiqueta, por exemplo. “Pedimos à empresa dona do ônibus as filmagens do embarque. Até lá, vamos levar todo mundo para a Polícia Federal e o delegado vai dar os devidos encaminhamentos”, completou.