Briga entre detentos da carceragem do Departamento de Polícia Especializada mobiliza agentes
Policiais relataram ao Metrópoles que foi necessário o uso de bomba de efeito moral e de balas antimotim para conter a confusão
atualizado
Compartilhar notícia
No momento em que o Distrito Federal vive um colapso na segurança pública, mais um episódio reforça o cenário. Na tarde desta segunda-feira (29/2), uma briga entre detentos da carceragem do Departamento de Polícia Especializada (DPE) mobilizou a Polícia Civil.
Agentes lotados na Divisão de Controle e Custódia de Presos (DCCP) foram acionados para conter a confusão. Policiais relataram ao Metrópoles que foi necessário o uso de bomba de efeito moral e de balas antimotim.Campo minado
Na última sexta-feira (26/2), dois servidores da Unidade de Internação de São Sebastião (UIP) ficaram feridos durante uma tentativa de fuga. Os adolescentes aproveitaram o pequeno número de agentes — somente dois naquele momento — que acompanhava o banho de sol dos internos e tentaram fazê-los reféns.
O incidente na UIP de São Sebastião ocorreu na mesma semana em que o secretário de Justiça e Cidadania, João Carlos Souto, bem como de seu subsecretário do sistema penitenciário, João Carlos Lóssio foram exonerados. O anúncio da saída servidores aconteceu após a maior fuga de todos os tempos da Papuda.