metropoles.com

Bombeiro e professor de cursinho do DF é preso por tráfico em Minas

Subtenente Josimar Padilha Alves de Araújo foi detido, com outras nove pessoas, em uma festa na madrugada de domingo (9/7)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
PMMG/Reprodução
festa
1 de 1 festa - Foto: PMMG/Reprodução

Josimar Padilha Alves de Araújo, professor de cursinhos preparatórios para concursos públicos e subtenente do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), foi preso por tráfico de drogas no domingo (9/7), durante uma festa na cidade de Unaí (MG). De acordo com a Polícia Civil mineira, no carro de um amigo do militar, investigadores encontraram um frasco plástico com diversos compridos de ecstasy. Outras nove pessoas também foram detidas durante a operação, que ganhou o nome de Barcelona.

A ação tinha o objetivo de coibir o uso e o tráfico de drogas em uma festa na área rural de Unaí — chamada Níver do Branquinho —, à beira da DF-251, próximo à saída que liga a cidade mineira a Brasília. Após prenderem um traficante na última semana, a corporação descobriu que haveria um grande consumo de drogas sintéticas durante a festa.

Por essa razão, foi montada a operação com agentes infiltrados no local. De acordo com a ocorrência registrada na 1ª Delegacia de Polícia de Unaí, os 10 presos durante a operação “frequentemente se deslocavam até o estacionamento, entravam nos veículos e, ao retornarem para onde os participantes estavam aglomerados, distribuíam algo nas mãos dos mesmos”.

De acordo com a Polícia Civil, ao ser abordado, o subtenente Josimar Padilha afirmou que iria ao carro apenas buscar alguns pertences. No entanto, se negou a entregar as chaves para que os investigadores fizessem buscas no veículo. Ele foi imobilizado e a chave precisou ser tomada à força. Foi dentro deste carro que os policiais encontraram o pote com ecstasy.

O militar do CBMDF disse que o veículo pertencia a Rone Peterson Freire Rodrigues, que foi preso dentro da festa. Também de Brasília, o rapaz é sócio de uma empresa de transporte executivo sediada no Riacho Fundo. Ao todo, foram apreendidos, durante a operação, 147 comprimidos de ecstasy, 10 tubos de lança-perfume, R$ 3,9 mil em dinheiro e quatro automóveis.

2 imagens
Itens apreendidos com os presos na festa Níver do Branquinho, em Unaí (MG)
1 de 2

Professor Josimar Padilha, subtenente do Corpo de Bombeiros do DF, foi preso por tráfico no domingo (9/7)

Reprodução/Facebook
2 de 2

Itens apreendidos com os presos na festa Níver do Branquinho, em Unaí (MG)

PCMG/Reprodução

Raciocínio lógico
Além do trabalho no Corpo de Bombeiros, o subtenente Josimar Padilha atua como professor de matemática e raciocínio lógico em cursinhos preparatórios da capital federal. Ele já trabalhou em instituições como Vestcom, LFG — Anhanguera e Educação Avançada, Gran Cursos, e Instituto Gilber Botelho. Na página que mantém no Facebook, Padilha tem mais de 18 mil curtidas.

Acionado pelo Metrópoles, o Corpo de Bombeiros disse, por meio de nota, que “os fatos serão esclarecidos por meio do respectivo inquérito policial”. Ainda segundo o documento, a corporação ressalta que “tão logo estejam disponíveis as informações por parte das autoridades policiais, serão adotadas as medidas administrativas e disciplinares que o caso requer”.

Caso a participação do militar seja confirmada, Padilha “será responsabilizado de acordo com as leis vigentes, podendo sofrer sanções disciplinares e administrativas que variam desde repreensão até a perda do cargo público”.

(Colaborou Suzano Almeida)

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?