metropoles.com

Material tóxico mobiliza PM e bombeiros em Samambaia. Quarto é lacrado

Sacolas com ácido clorídrico eram armazenadas de forma clandestina no cômodo. O forte cheiro causou mal-estar em uma pessoa

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
CBMDF/ Divulgação
material toxico samambaia
1 de 1 material toxico samambaia - Foto: CBMDF/ Divulgação

Equipes dos bombeiros e da Polícia Militar encontraram sacolas com ácido clorídrico, material tóxico utilizado na fabricação de produtos de limpeza, em um quarto nos fundos de uma casa na QR 204 de Samamabaia. A substância estava armazenada de forma clandestina e causou mal-estar em uma pessoa que estava próxima ao local neste sábado (8/4). O cômodo teve de ser lacrado pela Defesa Civil para evitar novos incidentes.

A denúncia da existência da substância ocorreu por volta das 19h. Os primeiros a chegar ao local foram os bombeiros. Ao suspeitarem se tratar de dinamite ou produto químico, acionaram o esquadrão antibombas.

A equipe da PM analisou o local, mas não identificou a existência de artefatos explosivos. Após análise dos bombeiros, identificou-se que o material tratava-se de ácido clorídrico, também conhecido por ácido muriático. A substância tem propriedade queimante e pode se tornar corrosiva ao entrar em contato com ar.

Segundo as informações levantadas pela PM, o responsável pelo estoque estaria em São Paulo. Ele teria problemas mentais e falado para os moradores da rua não mexerem no material. Apesar de ser conhecido da região, ele ainda não foi identificado pela polícia.

O quarto onde estava armazenada a substância foi lacrado pela polícia. Nesta segunda-feira (10), equipes do Instituto Brasília Ambiental (Ibram) e da Defesa Civil devem recolher o material e fazer o descarte adequado.

Confira as imagens da operação:

6 imagens
1 de 6

2 de 6

Divulgação PMDF
3 de 6

4 de 6

5 de 6

CBMDF/ Divulgação
6 de 6

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?