metropoles.com

Benito Tiezzi e Anderson Espíndola confirmados na cúpula da PCDF

Tiezzi assumirá o cargo de número dois da corporação, enquanto Espíndola será o corregedor-geral

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
OAB-DF/Reprodução
delegado Anderson Espíndola
1 de 1 delegado Anderson Espíndola - Foto: OAB-DF/Reprodução

Após a escolha do delegado Robson Cândido para o cargo de diretor-geral da Polícia Civil, mais dois nomes surgem para ocupar cargos na cúpula da corporação. Um deles é o delegado Anderson Espíndola (foto em destaque), indicado para chefiar a corregedoria-geral da PCDF. O outro é Benito Tiezzi, que será o diretor-geral adjunto da PCDF.

A indicação de Benito Tiezzi para ocupar a direção-geral adjunta da PCDF é coerente com o resultado da lista tríplice. Eleito em primeiro lugar, Robson Cândido teve 265 votos, e Benito ficou em segundo, com 242 votos.

Tiezzi é conhecido pela articulação política quando esteve à frente do Sindicato dos Delegados da Polícia Civil (Sindepo).

Já Espíndola responde, atualmente, pela Subsecretaria de Inteligência (SI) da Secretaria de Segurança (SSP). Ainda no governo Rodrigo Rollemberg (PSB), o delegado também esteve à frente da Subsecretaria do Sistema Penitenciário (Sesipe), vinculada à SSP.

O nome de Anderson Espíndola também teria sido defendido pelo governador eleito Ibaneis Rocha (MDB). O delegado é visto como um bom articulador político e considerado técnico por seus pares. Anderson transita com desenvoltura entre as categorias de delegados e agentes de polícia.

O delegado acumula experiência na carreira. Espíndola já foi diretor adjunto da PCDF em 2015. Ele também passou por unidades como a 33ª DP (Santa Maria), 1ª DP (Asa Sul), 4ª DP (Guará), Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV), Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) e Coordenadoria Regional de Polícia Sul e Coordenadoria Regional de Polícia Metropolitana.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?