Bebê morre no hospital e polícia investiga suspeita de envenenamento
Menino de 1 ano e 8 meses morava com o pai no Jardim Ingá (GO) e foi internado em um hospital do Lago Sul após comer doce feito por madrasta
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Civil investiga a morte de um menino de 1 ano e 8 meses, na noite de quinta-feira (3/11), após ficar 10 dias internado em um hospital particular do Lago Sul. Segundo o delegado Robson Rui, da Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente (DPCA), a suspeita é de que o garoto tenha sido envenenado.
A criança morava com o pai no Jardim Ingá, região de Luziânia (GO), e foi internada em 23 de outubro após comer um pedaço de bolo feito pela madrasta. O menino começou a passar mal e a vomitar e foi hospitalizado no mesmo dia. Apesar do tratamento, o quadro clínico se agravou e ele não resistiu.
Uma assistente social que atua no hospital e acompanhou o caso de perto acionou a Polícia Civil. A corporação decidiu fazer a necropsia da vítima para investigar a hipótese de envenenamento.O corpo do menino seria velado na manhã desta sexta-feira (4), mas teve de ser levado para o Instituto Médico Legal (IML). Ao chegar no complexo da Polícia Civil (foto principal), agentes que faziam uma manifestação em frente ao local permitiram a entrada do carro funerário, a pedido do delegado responsável pelo caso.
Conforme explicou Robson Rui, um laudo pericial com a causa da morte da criança deve ser concluído em, aproximadamente, 15 dias. “Somente com esse documento poderemos provar se houve ou não envenenamento e então proceder com uma investigação.”
Ainda segundo o delegado, caso seja aberto um inquérito, ele deve ser encaminhado à delegacia de Luziânia. A identidade da criança, do pai e da madrasta foi mantida sob sigilo.