Bêbado, vigilante cochila, deixa portão aberto e ladrões roubam escola
O caso ocorreu em Brazlândia. Agentes da Polícia Civil constataram que não houve sinais de arrombamento nas portas e janelas da unidade
atualizado
Compartilhar notícia
Bandidos invadiram a Escola Classe 8 de Brazlândia, na noite dessa quinta-feira (14/7), e levaram seis televisores. Segundo a ocorrência registrada pela diretora do centro de ensino na 18ª Delegacia de Polícia, no momento do roubo o vigilante do local estava embriagado. A denúncia foi comprovada pelo agente de polícia.
Bêbado, o funcionário acabou dormindo sem trancar as portas da escola. Fato considerado “essencial para a prática criminosa”. Com forte cheiro de álcool e ainda sob o efeito da bebida, o vigilante não soube explicar à polícia as circunstâncias do furto.
Na escola, agentes da Polícia Civil constataram que não há sinais de arrombamentos nas portas e janelas da unidade, que não conta com o serviço de câmeras de segurança. A perícia foi acionada para coletar vestígios dos criminosos. Segundo testemunhas,. adolescentes teriam sido visto carregando os objetos furtados.
O Sindicato dos Vigilantes do DF denunciou ao Metrópoles que o problema é antigo nas escolas públicas que ainda contam com servidores concursados para exercer o cargo. Contam que os profissionais não passam por treinamento, não têm porte de arma e são fiscalizados apenas pela diretora da instituição de ensino que, muitas vezes, não tem controle das atividades feitas pelo funcionário durante o período da noite.