Bêbado, motorista invade lanchonete e tenta atropelar clientes em Águas Claras
Suspeito tentou fugir, mas foi perseguido pela Polícia Militar e acabou detido já dentro do condomínio onde mora
atualizado
Compartilhar notícia
Um homem foi preso após invadir uma lanchonete em Águas Claras e avançar com o veículo em direção aos clientes. A Polícia Militar constatou que o condutor estava embriagado. O caso ocorreu por volta de 1h50 desta quinta-feira (19/11), na Quadra 30.
Os policiais do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) realizavam um ponto de bloqueio quando ouviram gritos de moradores e barulho de tiro. Os militares foram ate o local e viram o motorista de um veículo, modelo Golf, de cor branca, jogando o carro em cima dos clientes de uma lanchonete.
Quando os policiais se aproximaram, o condutor fugiu em alta velocidade, pulando quebra molas na contramão da Avenida Castanheiras. Os policiais só conseguiram abordar o veículo quando ele se aproximou de um condomínio. O condutor, rapidamente, abriu o portão através de um controle remoto e entrou no local.
Os policiais, já fora da viatura, correram e conseguiram abordar e algemar o condutor, visto que ele estava muito agressivo. Pouco tempo depois, a mãe, irmã e familiares do motorista desceram para verificar o que estava acontecendo. Os parentes ajudaram a contê-lo.
Em contato com o estabelecimento comercial danificado, foi informado que o condutor tinha se envolvido em uma briga no local e tentou atropelar as pessoas que estavam nas mesas do restaurante. O homem quebrou toda a vidraça da frente do estabelecimento.
Ele foi conduzido a 21ª Delegacia de Polícia (Pistão Sul), onde foi feito o teste do Etilômetro, dando o resultado de 0.67 mg/l. Ele foi preso em flagrante e autuado por embriaguez, dano, direção perigosa e desobediência.