Bandidos tentam explodir caixa eletrônico na 507 Norte
Explosivos danificaram um dos terminais. Esquadrão Antibombas está no local para detonar equipamento instalado pelos criminosos
atualizado
Compartilhar notícia
Bandidos atacaram mais um caixa eletrônico no Distrito Federal. Desta vez, o alvo foi uma agência do Banco de Brasília (BRB) da 507 Norte. Os suspeitos chegaram a danificar um dos caixas com dinamite, mas três acabaram presos um pouco mais à frente, na 504 Norte.
O ataque ocorreu na madrugada desta segunda-feira (31/10). O Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar foi acionado para desativar restos dos explosivos instalados na agência. A área foi isolada e, por conta disso, apenas uma das faixas da W3 Norte ficou disponível para os motoristas no começo da manhã.
Uma banana de dinamite foi detonada pelos policiais por volta de 7h20 em um campo de futebol próximo à quadra. Testemunhas afirmaram que viram os três suspeitos saindo da agência bancária.
Segundo informações da corporação, o trio foi preso na altura da 504 Norte e encaminhado à 5ª Delegacia de Polícia (área central). Eles teriam fugido da agência ao ver que uma viatura da corporação passava pela W3.
Os criminosos não estavam com dinheiro, mas um pé de cabra foi encontrado com o trio. Um carro com placa adulterada que estava com os acusados também foi apreendido. O caso foi encaminhado para a Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos (DRF).
Foram presos os seguintes suspeitos: Silas da Silva Moreira, 29 anos, condenado por homicídio e porte de arma; Waldemar Batista dos Santos, 33, que tem passagem por roubo, furto e porte de arma; e Sérgio Henrique de Oliveira, 25 anos, sem antecedentes criminais. Eles responderão por associação criminosa, tentativa de furto qualificado, explosão e receptação (uma vez que estavam com um GM/Celta furtado).